segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Oração do estudante


Senhor, que o estudo forge em mim grandes ideais!

Aceita, Senhor, a minha liberdade, a minha memória,

a minha inteligência e a minha vontade.

De ti, Senhor, recebi estas capacidades para estudar;

ponho-as em tuas mãos. Ajuda-me a ser disciplinado,

interior e exteriormente.

Que as minhas palavras, acções e silêncios, nunca levem

os outros a pensar que sou aquilo que não sou.

Livra-me Senhor, de cair na tentação de copiar.
Encina-me a cultivar o sentido de humor e a
descobrir e a testemunhar as razões da verdadeira
alegria. Dá-me Senhor, a felicidade de ter amigos
e de os saber respeitar.
Senhor, ilumina as trevas da minha ignorância;
vence a minha preguiça; põe na minha boca a
palavra certa!

Sem comentários:

Enviar um comentário