terça-feira, 28 de julho de 2009

As minhas colegas


Vou falar um bocadinho das minhas colegas, n0 geral todas estão no meu coração.Claro existe sempre alguem que nos toca mais fundo, quando acabar esta formação sei que vou ter imensas saudades.As nossas brincadeiras, as gargalhadas,as risadas,as discusões,os nossos piqueniques,fora e dentro da escola.È claro,que não esqueço os meus professores,a paciença que mostram ter connosco,por vezes tambem entram na brincadeira nas aulas.Todos estão no meu coração,embora o meu professor de prática seja por vezes a minha bengala.Mando através deste blog um xi coração para todos eles.

Flores e plantas


As plantas e flores são a beleza de um jardim, o seu perfume, as suas cores fazem de um jardim um local belo e agradável, as flores e plantas permitem uma rotatividade das cores existentes nos jardins. Pelas suas características, o planeamento de um jardim exige que todos os aspectos sazonais das plantas tenham que ser ponderadas, quando vão ficar em floração, que perfume libertam, se podem estar mais expostas á luz, se libertam perfume durante o dia ou se os seus aromas se libertam durante a noite.

O cravo do meu jardim


Eu gosto muito do meu jardim. No meu jardim tenho várias plantas como por exemplo, coroas, gladíolos, malmequeres, rosas, e principalmente cravos vermelhos que eu gosto muito. Só não gosto é do trabalho que eles me dão porque no fim do Outono é preciso podá-los e limpar as folhas secas para na Primavera brotarem novos rebentos e florirem de novo.

Sementeira de flores


As sementeiras, sendo porém, preferível fazer-se a sementeira em caixas de madeira, terrinas ou vasos, cobrindo-as em seguida com uma camada de terra muito leve, de preferência, arenosa. Podem também, semear-se no chão, em canteiros nos quais, com o auxilio de uma tábua se abrem pequenos quadrados onde se fazem as sementeiras. Para muitas espécies de flores e também quando se queira adiantar a cultura, de certas flores, é conveniente possuir-se um pequeno estufim, onde se fazem as sementeiras e repicagem e onde se conservam as novas plantas até que a temperatura exterior permita a sua plantação ao ar livre.

Tratamento das roseiras.


As roseiras ainda florescem em quase toda a parte pelo menos até meados do mês,sendo infelizmente ameaçadas em particular pelo bolor branco,pela mancha negra e por outras doenças criptografias favorecidas pela humidade e pela temperatura amena e,além disso,têm muitas vezes os botões cobertos de presídios. É indispensável executar os tratamentos específicos,apanhar as folhas doentes e queimá-las.
Mesmo agora,continuam a emitir rebentos selvagens pela raízes e sob o ponto de enxerto, os quais esgotam a planta se não forem prontamente retirados.

Manutenção de Jardim


A manutenção de jardim e espaços verdes é uma actividade necessária para deixar o seu jardim
sempre bonito ao longo das divesas estações. A manutenção de jardins é constituida por trabalhos de corte e relva poda desbastes , mondas ,retanchas ,mobilizações do solo, fertilizações de fundo e de cobertura , tratamentos fitossanitários, verificação e regulação dos sistemas de rega, ressementeiras; replantações .
A manutenção preventiva reduz custos de substituição e replantação de espécies mantendo o espaço verde sempre belo e funcional.

terça-feira, 14 de julho de 2009

A primeira flor no Jardim das Camélias

Bemvindas! Este é o vosso blogue. Agora a responsabilidade de o manter actualizado é vossa. Eu vou estar atento à vossa participação no blogue. E é claro, estarei aqui para avaliar a vossa participação no mesmo.

Os melhores cumprimentos,

O professor,
Ricardo Pinheiro